APRESENTAÇÃO

A Ecobrasa é uma empresa portuguesa criada em 2002, com uma atividade centrada na comercialização de Produtos de Queima, na área do Churrasco/Grelhados e Aquecimento do Lar.

A empresa está sediada no norte do país, concretamente no concelho da Maia, localizando-se na região Centro, no distrito de Leiria, a unidade de embalamento. Dispõe, portanto, de duas plataformas logísticas, cuja área total de armazenagem é superior a 6.000m2.

A comercialização do carvão vegetal, seu Core Business, representa uma faturação relevante graças a uma estratégia empresarial assente na diversificação dos segmentos de mercado e no serviço de ensacamento multimarcas.

Atualmente, com uma estratégia direcionada ao alargamento da rede de clientes e à oferta de novos produtos, a Ecobrasa goza de uma posição consolidada no panorama nacional, marcando presença nos distintos canais de distribuição: Grande Distribuição, Grossista, Retalhista e Horeca.

HISTÓRIA
2002
2004
2008
2010
2012
2013
2014
2015
2002

A Ecobrasa inicia a sua atividade na região Norte de Portugal, dedicando-se à comercialização de carvão vegetal para churrasco/grelhados no âmbito do consumo doméstico.

2004

Compreendendo o enorme potencial de consumo deste produto na área da restauração e a carência em quantidade e qualidade da produção nacional, a Ecobrasa avança para a aquisição internacional de carvões vegetais, estabelecendo relações privilegiadas com os maiores países produtores mundiais. Fruto de uma visão a longo prazo alicerçada no espírito de abertura, confiança e respeito mútuo, seleciona um conjunto de produtores na Península Ibérica, América Latina, África e Ásia, que presentemente asseguram os necessários padrões de qualidade e o provisionamento nas quantidades adequadas.

2008

Diversificando a oferta e aumentando o seu raio de ação, a Ecobrasa cimenta a sua posição na zona Norte do país e torna-se o principal fornecedor no mercado da restauração, serviços hoteleiros e canal retalhista.

2010

Conscientes de que o mercado é cada vez mais competitivo e considerando o crescente nível de conhecimento e exigência do consumidor, a Ecobrasa e os seus parceiros ajustam-se a esta realidade. Procede a rigorosas triagens dos diferentes produtos importados e direciona-os para os diversos segmentos de mercado onde atua, ampliando a sua atividade ao Centro do território nacional.

2012

Com uma atitude dinâmica e proativa, a empresa alarga a sua atividade a todo o território nacional, desencadeando medidas para a continuação de um crescimento consistente, baseado no compromisso de rigor pela qualidade dos produtos, serviços de ensacamento, logística e pós-venda.

2013

Considerando o objetivo da internacionalização, a Ecobrasa dá início às exportações para alguns países europeus.

2014

A aposta no reforço das exportações permite a obtenção de uma quota de 15% da sua faturação, perspetivando-se um contínuo aumento nos anos que se seguem.

2015

A Ecobrasa conquista a representação das duas principais marcas de briquetes de carvão ecológico a nível mundial, possibilitando seguir um caminho auspicioso no consumo de produtos ecologicamente sustentáveis. 

A 9 de Setembro de 2015 foi distinguida pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2015.

DEPARTAMENTOS
Administração

Administração

Comercial

Comercial

Financeiro

Financeiro

Logística

Logística